Fotos por Julio Cesar

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados



Olá, quero dividir com vocês o lindo presente que 'ganhei' do Dia dos Namorados. Ah...isso é tão pessoal.. poderão pensar...mas... no decorrer da postagem entenderão o porque. 





Um presente...é algo de valor totalmente subjetivo. Imponderável por qualquer um que não seja o presenteado. Há algum tempo eu decidira poupar um pouco minha vida pessoal e preservar o que me é de tão valioso: o Amor. Impetuoso... e algumas vezes despojado, entendi que algumas de minhas ações poderiam não atingir o objetivo de sua origem. E repartir o que é bacana, lindo, 'paidegua' como dizem no Pará, quase acabou por promover um fim. Antes da internet, a historia de vida de uma pessoa só existia dentre as pessoas ditas 'importantes', as de notoriedade social, cultural, artística e histórica. Mas..orkut´s, Hi5..Face...blog´s mudaram isso. E hoje, qualquer ilustre desconhecido delega-se a ser conhecido divulgando o que bem entende sobre sua própria vida. Cheguei ao blogger pelo Vendo e Sentindo, com o espirito de chamar á atenção das pessoas para aquilo que a circunda, para o que está no seu entorno e perceber o mundo maravilhoso que está vivo a sua volta, independentemente de qualquer que seja o nosso estado emocional. O Íris surgiu como o 'Olhar' do então blog que prezaria apenas aos textos, em que imagens seriam postadas com o mesmo intuito do V&S. 

Então...no dia 11 de junho de 2010, então 'avulso', decidi fazer uma postagem para o dia dos namorados.
'Solitário', me dei conta das programações e movimentos na cidade, para os casais na data comemorativa do dia 12. Junto ao texto publicado (que podem conferir clicando aqui) disponibilizei também um 'presente virtual' a todas amigas e leitoras que estavam sozinhas...e 'passariam aquela data em branco' assim como eu.  No texto, convocava aos solitários que fizessem programas com amigos e aproveitassem o espirito da data. (amar, dar amor...é um ato que não necessita de gênero... apenas de coração, porque também não carrega em si conotação sexual).

Recebi então, 4 comentários diretos, na postagem...mas... um acabou, por forças divinas, tendo uma atenção especial, pelo desenrolar.



A Mônica lamentara o fato de chegar atrasada para retirar meu singelo e humilde presente sem nenhuma pretensão. Ao encaminhar a ela, o presente, fui iluminado em proferir a frase:

"Você não é só uma data!". 

E foi assim que meu presente ganhou o espaço da pagina dela em comemoração ao nosso segundo ano  desta data, desde a então,  como pode ser visto abaixo. E mantemo-nos acima de sermos apenas uma ou tantas outras datas, ainda que hoje elas nos perfaçam também.


Então, se hoje, Dia dos Namorados, você estiver sozinho... leia minha postagem... e siga. Meu arranjo virtual ainda está lá...se quiser pega-lo...  porque de fato ninguém, assim como Mônica, é só uma data...mas,  hoje, meu coração tem uma 'dona'...e com ela muitas datas.

O que eu quero é que, mais do que pensar no fato de 'estar sozinho'...avulso...de repente mal amado... pense no Amor. No que faz por Ele...com Ele...como o divide, reparte, compartilha... se é capaz de pô-lo na palma da mão como a um pó e soprar para a humanidade... para que se espalhe no universo.

O amor é uma dádiva. Não o compramos...recebemos. Mas para perceber e desfrutar de suas qualidades é preciso estar em sintonia com tudo que o perfaz, como a paz de espirito, o desprendimento, a paciência, e toda a sorte de virtualidades possíveis. Seja feliz, sentindo-se feliz, primeiro sozinho sim... para que tenha o que dar a quem você tanto espera amar. E então...ser amado.

Feliz dia dos namorados para você.

Mônica, Feliz dia dos Namorados meu amor. Eu te amo. Obrigado a Deus por você..e por sua vida. E que ele continue lhe dando essa energia que tanto faz iluminar meu caminho.
Beijos.
ETA.JLM



2 comentários:

  1. Fico imensamente feliz com a postagem. Não por que ela faz referencia ao seu presente, o meu do pasado e à nossa história, mas porque me orgulho do seu pensar macro. Do como temos que agradecer o que já temos e o que ainda não chegou.
    Sim, feliz dia dos namorados para quem tem um amor, mas, feliz dia de amor, para que ama o seu próximo, a vida e as coisas singelas que a ela compõe.

    Mais uma vez, te amo. Aqui, ai e em todo lugar!
    FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!!
    MLJ

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo... que delicia receber seu comentário lá no meu cantinho... Fiquei imensamente Feliz. Obrigada pelo carinho. Agora posso comentar? rs Que lindo presente o que ganhou, que bela frase, e que lindo texto... diria que perfeito. Destacaria esse trecho que pra mim é mais que perfeito:
    O amor é uma dádiva. Não o compramos...recebemos. Mas para perceber e desfrutar de suas qualidades é preciso estar em sintonia com tudo que o perfaz, como a paz de espirito, o desprendimento, a paciência, e toda a sorte de virtualidades possíveis. Seja feliz, sentindo-se feliz, primeiro sozinho sim... para que tenha o que dar a quem você tanto espera amar. E então...ser amado.

    Feliz todos os dias pra você e sua linda namorada e que Deus abençoe cada dia mais e mais esse amor.

    Beijos Edi
    *Agora vou passear um pouco mais por aqui...

    ResponderExcluir