Fotos por Julio Cesar

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Minha Iris não se fecha




Olá, faz tempo que não trago imagens para este espaço. Porém, tenho-as feito desde minha ultima postagem por aqui. Muitas vezes, as condições de segurança não me permitiram sacar da camera ou do celular... e isso foi uma pena. Mas... consegui reunir alguns clicks interessantes.

A falta de conexão ou a lentidão dessa aliado ao meu reduto tempo disponível me mantiveram longe deste que me é um espaço querido.

Assim, para esse retorno, trago não uma imagem minha, mas a imagem de um postal, que surgira em um garimpo virtual. Trata-se do relogio em Belém. Onde a esquerda de quem olha a imagem está o Forte e a direita o Ver-o-Peso, o famoso mercado a céu aberto. No Ver-o-Peso também localiza-se o Mercado de Ferro, uma antiga construção armada toda em ferro.

O postal que deve originar-se ao fim da decada de 60 ilustra a qualidade turistica de nosso país e nossas cidades. Belém não é voltada ao turismo apesar de contar com pontos da época colonial e ser palco de um fato ímpar: O povo se recusava a seder a pressão à coroa portuguesa e aceitar essa soberania. Mais dessa história, na minha rasa informação passarei com as fotos que publicarei.

Obrigado sempre.

Um comentário: