Fotos por Julio Cesar

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Lua Bronze

Em especial, dedico essas imagens para a Dulce (prosa e verso)

Olá, Amigos, essa semana começou incrível. No domingo, durante o GP de F1 em Abu Dabi, um espetáculo maravilhoso foi o por-do-sol. Esse Astro magnífico, parecia um gigante pedaço de damasco em uma circunferencia perfeita. Como se não bastasse, a belíssima arquitetura das edificações que foram levantadas para o evento, fizeram um lindo contraste, mas para mim de forma coadjuvante.

Nesta terça-feira, fui 'vítima' de um duplo espetáculo. Eram pouco mais de 20h em São Paulo. Estava ao computador, digitando um texto, quando fui chamado para sair a rua. Quando abro o portão da minha casa e olho para cima, não acreditei. A lua lá estáva esplendidamente gloriosa, e como que retornando do final de semana prolongado pelo feriado, Ela estava 'bronzeada'.

De tão magnifico vislumbre, fui acometido por outro espetáculo. Fora meu filho quem me chamara. Ele estava a chegar do trabalho e sabido de minha predileção, me chamou, sendo porém que ele próprio também estava muito sensibilizado. Fui muito gratificante vê-lo sensibilizado. Ele, 'filho' de uma geração tão 'keyboard', 'joystiquiana'.

Foi uma motivação a mais para o trabalho que busco desenvolver aqui, que é sensibilizar pessoas, sem distinção. Não importa o tempo que leve. O que importa é que um dia o resultado é alcançado. Obrigado a vocês amigos, por estarem aqui e contribuirem para esse trabalho, aqui e com o espaço de vocês.

JC











fotos: Julio Cesar

11 comentários:

  1. J. César
    Adorei as tuas fotos da Lua, que belo contraste.
    "Não importa o tempo que leve. O que importa é que um dia o resultado é alcançado."
    É isso mesmo.
    OBRIGADA a você e ao seu filho por nos sensibilizar com tamanha beleza.
    Um abraço Extra G.


    Lembrei dessa música do Kleiton e Kledir, que adoro:

    "Loucos de Luz"
    As coisas mais simples
    Guardam os mistérios
    E eu vou fundo e sério
    Até o fim
    Nos detalhes
    Nos porões,em mim
    Pelas,minhas contas
    Eu sou muito louco
    Louco de luz

    Além desse caos,desse jazz
    A vida é mais,muito mais
    E o amor é a medida de
    Tudo
    É quem me faz capaz

    A vida é um delírio feliz
    É muito mais,muito mais
    E a chama de um louco de luz
    Não se apaga jamais.

    ResponderExcluir
  2. J.Cesar

    (Um pouco de Caetano para embalar teu fim de semana). beijin

    "Lua de São Jorge
    Lua deslumbrante
    Azul verdejante
    Cauda de pavão
    Lua de São Jorge
    Cheia branca inteira
    Oh minha bandeira
    Solta na amplidão
    Lua de São Jorge
    Lua brasileira
    Lua do meu coração
    Lua de São Jorge
    Lua maravilha
    Mãe irmã e filha
    De todo esplendor
    Brilha nos altares
    Brilha nos lugares
    Onde estou e vou
    Lua de São Jorge
    Brilha sobre os mares
    Brilha sobre o meu amor
    Lua de São Jorge
    Lua soberana
    Nobre porcelana
    Sobre a seda azul
    Lua de São Jorge
    Lua da alegria
    Claro como tu
    Lua de São Jorge
    Serás minha guia
    No Brasil de norte a sul"

    ResponderExcluir
  3. ai ai ai...eu adoooro essa música. Divide espaço junto com a outra:

    "Fonte de mel
    dos olhos de gueixa..."

    "...Linda, sabe viver..."

    (...)

    Final de domingo. Escapada rápida aqui no Shopping....peguei a lan baixando as portas.
    Nada como 'pegar' um pouco de energia aqui
    do blog para iniciar a semana.
    Final de semana foi estupendo, mesmo.
    Era até para ser mais...mas contive um pouco.
    Fazia tempo que não passava um final de semana
    bem 'acompanhado'.
    Veja: Sabado fui encontrar uns amigos que já não via há 1 ano. Um deles, está de namorada nova, já tem uns meses, mas eu não conhecia (e nem sabia).

    Fui apresentado, ela é psicologa. Nome? Lisa. rs... (te juro!)

    Na verdade eu tinha 'um planinho', mas, não consegui executar, quem sabe semana que vem.

    Foi uma semana hiper especial. Este ano começou de forma 'meio' negativa no âmbito profissional (perdi um cliente importante). No entanto, há vida não é composta só disso. Gato escaldado...segui. Na universidade, segundo ano, foi mais apertado, mesmo porque, eu mesmo me 'enfiei' um pouco mais. Estou com 2 estágios e uma iniciação científica, palestras...resultado: tempo 0.

    Com tudo que aconteceu aqui pelo blogger e com todas os pensamentos trocados aqui essa semana, foi um nectar para a alma. Amei suas palavras, amei ter possibilitado tamanha alegria a você assim como as pessoas agregadas.

    Na sexta feira, na ong onde presto trabalho voluntário, que iniciei a pouco mais de um mes, com trabalhos semanais, obitve o primeiro resultado positivo, que cometarei em outra oportunidade. Isso foi muito bacana, eu já estava meio nas nuvens com o que havia lido no blog e fechei a sexta com isso. Sabado: como já disse acima. Domingo, também. Na semana postarei foto no Iris e farei o comentário.

    Assim, vou para casa com um hiper gas para iniciar a semana. Mil coisas para dizer, querer escrever e sentindo a vida fluir de forma tão especial, com amigos chegando e os que já estão solidificando.

    Tive uma ideia para o Natal, não sei quem poderá 'topar', mas... talvez seja uma proposta diferente.

    Para finalizar, você, nessa semana, neste final de semana, foi a pessoa ausente mais presente ao meu lado.

    Você conhece a musica 'como vai você', que foi gravada por Antonio Marcos, e recentemente, regravada por Daniela Mercury?...

    Dedico para você nesta segunda-feira.

    Um imenso bj e abraço para você.
    Nos 'vemos' amanhã.
    JC

    ResponderExcluir
  4. J Cesar,
    "Com tudo que aconteceu aqui pelo blogger e com todas os pensamentos trocados aqui essa semana, foi um nectar para a alma." que lindo isso! é assim que eu sinto em relação a tudo isso que está acontecendo com a gente, como um novo ânimo,um novo fôlego, um nectar na alma é perfeito!!

    Também te senti "a pessoa ausente mais presente ao meu lado" durante o final de semana. Senti vontade de falar contigo, de compartilhar das coisas que estavam acontecendo (e das que não aconteceram).
    Bem, no sábado choveu o dia inteiro e alagou a cidade, (fiquei sem luz e me senti ilhada -literalmente - e sem a bola do Wilson para me fazer companhia!) Queria ter ido na feira do livro para a sessão de autógrafos do Fabricio Carpinejar e do Ricardo Silvestrin no sábado a noite, mas ficou inviável por causa do mal tempo. No domingo, fomos surpreendidos pelo sol e pelo vento que levou o calor senegalez embora, e graças a Deus é primavera de novo!!!Enfin..consegui ir na feira do livro ontem a tarde com minha prima Rose, e tambem na Bienal,o que foi muito bom tudo por lá. Ela é uma pessoa que tenho muito apreço e carinho, é mais do que uma prima, é uma irmã. Sempre que estamos juntas é muito bom. Pensei em ti quando paramos para um café, contei pra ela sobre essa semana que passou e tudo aconteceu por aqui, ela disse: por que ele não está aqui?

    Puxa, que bacana esse teu trabalho voluntário. Lidas exatamente com o que mesmo? imagino que seja um trabalho voltado para a psicologia..

    Mas que (feliz) coincidência o nome da namorada do seu amigo?!E olha que eu já pensei em estudar Psicologia. Algumas amigas até me tiram para 'pepsicola' de vez em quando... mas a sessão fica por conta dos choppinhos :))


    Sim, eu conheço essa música "Como vai você",do Antonio Marcos, é linda. Aqui vai:

    "Como vai você?
    Eu preciso saber da sua vida
    Peça alguém pra me contar sobre o seu dia
    Anoiteceu e preciso só saber

    Como vai você?
    Que já modificou a minha vida
    Razão de minha paz já esquecida
    Nem sei se gosto mais de mim ou de você

    Vem que a sede de te amar me faz melhor
    Eu quero amanhecer ao seu redor
    Preciso tanto me fazer feliz

    Vem que tempo pode afastar nos dois
    Não deixa tanta vida pra depois
    Eu só preciso saber...
    Como vai você?"

    Simples assim :)


    E o que seria exatemente uma proposta diferente pra esse Natal..?
    (!!)

    Te aguardo,
    Mais abraçÃO pra tu,
    Lisa

    ResponderExcluir
  5. Oi Querida Lisa, vou tentar ir por ordem, como sujere Rubens Alves.

    Encontrar um comentário para um post, é sempre uma emoção gostosa. Agora, abrir esse espaço e encontrar um comentário seu tem sido incrível e creio que não o será de ser. Ao contrário, desejo que possa cada vez mais poder te 'escutar' e quem sabe poder ouvir de fato.

    Outra coisa que tem me deixado muito feliz, é que de fato encontrei pessoas maravilhosas, que sabem distinguir sensibilidade de oportunidade. E você, principalmente. Pelo que tens me direciionado e pela forma carinhosa que tens recebido tudo que tenho lhe dito. Nesses tempos de pedofilia e 'impunidades virtuais' minha maneira de ser fica exposta a uma interpretação deturpada.
    Há, sim, algo que gostaria de desculpar-me de toda forma. Exatamente a forma como redigi cada linha direcionada a você. Tal como esta, sem premeditações e expondo o que trago de mais reservado. Assim, por vezes me coloquei em uma posição que lhe poderia ser no mínimo embaraçosa. Por algumas vezes pensei em perguntar sobre seu estado civil. Nâo mudaria e nem mudará 'tudo' o que já foi contruído. Você é uma pessoa hiper especial para mim. Como disse sua amiga em seu blog, de fato sou uma pessoa muito feliz por ter sua amizade (por encanto). Tendo isso, tudo que vier a somar só poderá ser incrível. Vejo que temos usado um pouco esse espaço (o meu e o seu) além do proposito original. E tem sido bom. Bom não, Ótimo! Tanto que seria muito triste perdê-la. Nâo conheço você mas sinto falta. Jà 'tomamos' muitos cafés, sabia? Ia tomar um sorvete de casquinha contigo domingo, mas... estou meio ruim da garganta e resolvi aguardar.
    As outras amizades que fiz por aqui e que se manifestam são igualmente maravilhosas, mesmo as que se manifestaram no seu blog, como Aninha, Monica... mas, não sei,... minha borboleta. Você é um encanto. Desde seu primeiro comment. Nâo parou mais. Como articula, recorta, enxerta... cita. Leio, rolo a pagina e releio...começo a responder...penso e releio de novo, pois, será que entendi mesmo! É isso? penso. É tão fantástico... se fosse com outro, mesmo com o caracter que tenho, integro em relação a inveja, por exemplo, não nego que teria um pouco desse sentimento. Eu gostaria muito de poder abraçar você agora, antes de continuar...

    [suspiro]...e muito.
    continua no proximo comment

    ResponderExcluir
  6. continuando.... ficou longo, heim?

    [suspiro]...e muito.

    [eu terei que sair jajá, mas tentarei voltar logo mais e espero haver rede e energia]

    Aos sabados, um grupo de amigos, casais e solteiros, encontram-se em uma loja de hobby modelismo à tarde. É semanal. Depois damos uma esticada para algum lugar para jantar. Ora uma cantina, ora um rodizio, ora um restaurante japones...enfim.
    Como disse, já há um ano eu não conseguia reunir-me com eles (isso porque estão há 800 metros da minha casa, mais ou menos. Provas, trabalhos e outros compromissos inadiáveis me impediam. Quando não isso, muita, mas muita chuva mesmo. Bem, esse sabado, aproveitei que estava com 'asas' e tinha que voar. Estava pequeno o espaço. Aí, eu que queria dar uma abstraída, não esquecer ou coisa do tipo, até falar sobre, inclusíve...rs.
    Mas aí, veio esse 'meio presságio'...a namorada dele chamar Lisa. Na ora eu meio que travei por um instante (imperceptivel aos outros).
    Percebe que se a intenção fosse esquecer...

    A música que postou a letra (você realmente sabe como 'tocar' uma pessoa...) aí acima, é exatamente o que eu queria hoje:
    so queria saber, como vai você.

    Eu tenho que voltar para falar sobre o que disse a respeito do seu final de semana.

    E sobre a proposta diferente para o Natal, nada talvez assim mirabolante, na verdade bem simples. (Eu queria mesmo pegar um voo para PA, mas, isso é um pensamento alto, você não está lendo isso! Mesmo porque não p$derei f$zer i$$o agora, entende$$$)

    Criei um email: vsnonatal@gmail.com
    Nele, (vou postar menssagem no blog depois), aqueles que quiserem trocar sms comigo no natal, enviam um 'sim' ao que retorno com o MEU numero de celular. Assim, os que desejarem, poderam fazê-lo ao que também retornarei (sms).

    Também deixei disponível o email do blog, vendo e sentindo, no meu perfil.

    Resumindo, na noite de natal, poderia-mos trocar menssagens ou mesmo falar. O mecanismo é para não divulgar on-line o numero do telefone.

    Há perguntas ainda a lhe responder, mas preciso ir. Diga-me, já que está a mais tempo por aqui, se isso poderá soar de forma absurda ou não? Não pedirei seu email porque não o tens divulgado, quanto menos seu numero. Mas está aí meus dois emails, caso deseje receber o meu numero.

    Depois tento entrar novamente, ok?

    bjs
    JC

    ResponderExcluir
  7. Meu caro amigo,

    Peço perdão pela intromissão neste incrivel e doce bate-papo e vou tentar ser rápida, não quero atrapalhar... rs...
    Mas preciso agradecer, muito, a gentileza deste post e pedir licença para levar comigo essa sua lua bronzeada, para deixa-la la no meu Em Prosa e Verso, assim quando Dona Lua não estiver brilhando nos ceus de SP, e eu quiser conversar um pouquinho com ela, é só chegar no blog.
    Posso levar?
    Obrigada, fiquei muito feliz.
    Beijos para você e para a Lisa.

    ResponderExcluir
  8. Oláááá Dulce, que imenso prazer tê-la aqui, e saiba, que amigos nunca são uma intromissão, ao contrário, são as melhores pessoas a quem gostamos de partilhar nossas alegrias e poder ser solidario nos momentos difíceis.
    Pode levar a Lua consigo sim, claro! Que a linda Lua que lhe trouxe possa acompanha-la sempre.
    Mais uma vez, obrigado pela visita(só um pro-forma, porque não considero vocês visitas, Ok?), pelo carinho.
    A riqueza do blog de vocês é tamanha que não estou dando conta!....de ler...com carinho, leitura a ser degustada, não engolida. Como sabe, estou cursando psicologia (5 anos.Estou terminando o segundo). O que não falta é leitura! Mas é ótimo. Assim como tudo aqui.
    beijo Dulce.

    (essa resposta será republicada no blog do destinatário)

    ResponderExcluir
  9. TAMBÉM CÁ ESTOU "NO MEIO DESTE PAPO" TÃO BACANA...TE ENCONTREI NO BLOG DA AMIGA DULCE E RESOLVI VIR TE CONHECER...SEU RECADO DEIXADO NO BLOG DA AMIGA "TINHA ALMA" E ISSO ME CATIVA!
    VOU TE SEGUIR...E QUANDO TIVERES UM "TEMPINHO" PASSA CONHECER MEUS BLOGS...
    A PAZ E A LUZ ILUMINE SEU CORAÇÃO...
    GRAÇA

    ResponderExcluir
  10. J Cesar,

    já estive por aqui várias vezes e só agora posso comentar...

    Lindas tuas fotos!!!

    Aguardo a 'minha' da Rua da Graça...

    ResponderExcluir