
foto: Camila. Copyright - link abaixo.
http://umpasseioporsaopaulo.blogspot.com/2009/06/praca-por-do-sol.html
Há "alguns anos" atrás, ainda adolescente, conheci uma menina maravilhosa. Com ela, conheci a praça Pôr-do-Sol. Um lugar fantástico localizado no alto de Pinheiros, na zona Oeste de São Paulo. Já por volta de 1995 a praça oferecia risco de assaltos, e nem por isso deixou de receber muitos visitantes para admirar esse espetáculo da natureza. Não há um dia igual ao outro, isso é o que mais fascina para quem está acostumado a vivenciar esse momento.
Apesar de estar em boa companhia, que não seguiu-se pela maturidade, esse era o momento em que esqueciamo-nos de nossa unidade enquanto admiração e nos tornavamos 'um' a admirar o esplendido.

foto: Camila. Copyrigh - link abaixo.
http://umpasseioporsaopaulo.blogspot.com/2009/06/praca-por-do-sol.html
Foram momentos fascinantes, "viajantes" e sem fazer uso de nenhum narcótico. O namoro findou mas a paixão pelo Pôr-do-Sol permanece viva até hoje. Não é um revival ou saudosismo melancólico, mas enxergar o que todos vêem e não percebem.
Jamais tive a pretenção de igualar-me a capacidade da natureza em realizar tão bela pintura.
Mas tive meus momentos, um deles é este aqui:

/.......Represa do Guarapiranga
/...Abaixo, algumas imagens vista do meu meu quarto.
Não há filtro ou qualquer recurso de programa gráfico para realçar essas cores.
Fica aqui a minha dica: estamos em horário de verão aqui em Sampa. Entre 17:30 e 18:30 fique atento. Erga o rosto ao horizonte. Pare uns instantes. Nada no mundo irá mudar mais do que você depois desses instantes. "Alguém" que lhe acompanhou o dia todo está para lhe dar um magnífico boa-noite.
até a próxima.