Fotos por Julio Cesar

sábado, 20 de fevereiro de 2010

París? Londres? Nova York? Madrí? não...Maravilhosamente SÃO PAULO

FOTOS: JULIO CESAR MAQUINA: CELULAR CAMERA VGA
PROPOSITALMENTE O CONTRASTE FOI INTENSIFICADO
Sem edição de cores.
Horário: entre 20:00 e 22:00.

Não penso nada contra em relação aos maravilhosos lugares existentes no mundo.
Mas como bom paulistano, aprecio esta cidade, que além de vivida deve ser entendida...notada.

São Paulo, é palco da nossa história, de nossas raízes, enquanto brasileiros.


PATIO DO COLÉGIO - 20:15 -

Talvez o glamour desta cidade fosse outro se por aqui, algum estudio de Hollywood filmasse algum seriado...ãã...digamos: CSI-São Paulo.... Friends... OC... Sexy and City...

ou mesmo alguns longas romanticos, com atores carismáticos...e assim fosse conferido o mesmo 'toque' de uma: Madri... Londres... ou mesmo Paris. Torcerão o nariz, aqueles que por essas cidades são apaixonados... de fato, ao som do acordeom parisiense, do romantismo que nós mesmos deixamos de permear no nosso dia a dia, Paris é mesmo uma cidade romantica...Luz!

Pois bem...segue alguns poucos click´s de 'minha' São Paulo...onde vivo, e vivi momentos de amor... que o acordeom francês muito bem poderia compor a trilha sonora.

Abaixo...patio do colégio.



A chuva que caíra, deixou a cidade cinematograficamente bela... Zeferilli com certeza teria feito ótimos 'takes' nesse dia.



acima...pátio do colégio.




acima e abaixo, ladeira que dá acesso ao Parque D.Pedro.



Abaixo... prédio da Prefeitura de São Paulo.
22:10




São Paulo sim...uma cidade romantica, apaixonante e de apaixonados. Turista em minha própria cidade, conduzi-me por ela com espírito forasteiro, buscando o pitoresco...ou mesmo a obviedade que fazemos quando estamos em uma cidade desconhecida, como: fotograr praças, igrejas, paisagens, monumentos...

O mais gratificante disso é que, passado as férias, ainda circulo pelos locais que ilustraram maravilhosamente esses dias de passeio.

Descubra sua cidade, e talvez você redescubra a você mesmo e a quem você ama.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Cow Parede



Como bom descendente hispânico (meu avô materno nasceu ao sul de Madri) fui atrás de 'meu boi'. Nesse caso, vaca. Acontece em São Paulo, até março, o Cow Parede. As famosas vacas que circulam pelas principais cidades do mundo e que são personalizadas por artistas diversos em uma iniciativa que reverte fundos para entidades benificientes.
Esta semana, fugindo das aguas de Sampa, 'laçei' minha primeira vaquinha. Localizada na Av.Sumaré.