Fotos por Julio Cesar

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O coração não tira Férias! (que bom!)



Pés ao alto...férias! Mas nunca como essas.

*ESSE POST FOI REEDITADO PELO AUTOR EM OUT-2010.

Em 2010 minhas mãos encontraram companheiras. Mãos que seguram... que seguram meu coração, abraçam minha alma.



Ternas. Firmes...como só eu as senti. Teu toque... inesquecível...único, inigualável e inesquecível.


Mãos que me enlaçaram. Mãos que me envolveram. Mãos que não me deixam saber onde Eu termino e onde VOCê, Mônica, começa. Quando tu partes, leva-te de mim apenas uma parte, mas não sem deixar comigo o que temos de mais importante: AMOR.

Contigo não há distância
Que o sentir não está na pele, está no espirito.


Mãos que nos fazem únicos. Mãos que se abraçam. Mãos que se estenderam sem medo de se tocarem. Mãos que foram conduzidas. Que foram apresentadas. Mãos que se entregaram e com elas levaram seus corpos. A 'eles' mostraram que não havia limites. O Amor não tem fronteiras, não tem tamanho. Não tem marca mas deixa marca. Minha mão...sua mão.


De ti não me solto...de mim não ti largues.



Somente o Amor no faz converger tudo o que somos capazes de sentir para uma sensação de bem estar e felicidade.


JLM

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Em Férias em 'minha São Paulo'

Amigos e seguidores, estimo muito a todos vocês. Estou em Férias pela 'Minha' cidade de São Paulo. Sim...turista, mas isso é assunto para 'Vendo e Sentindo'. Por não fazer uso de conexão em minha casa, acabo por ficar ausente nesse período de férias, mas não sem ficar com o coração apertado por não estar aqui compartilhando pensamentos e imagens com vocês. Tanto que por onde tenho 'andado' sempre penso e dirigo meu olhar como que com a objetiva de minha 'camera'. Por muitas vezes não me é possível registrar a imagem, seja por estar em movimento ou impecilho semelhante. Mas...registro em minha mente e procuro articular uma forma de voltar em outro momento e tentar captar a mesma sensação que tivera. Assim como a música, para mim, a imagem transporta a dimensões que a matéria não alcança. Olhar uma imagem compenetradamente é algo fantástico e penso que isso é o que deve ter levado a pintura (antes do advento da fotografia) a um patamar glorioso. Também sou amante da pintura, em especial da impressionista, e em especial: Renoir, Van Gogh e Lautrec. Fotografar, assim como o pintar, não é um registrar de uma imagem, ou 'apenas' um momento, mas é registrar, imprimir um sentimento em um quadro bidimensional. Para reverte-lo em 3 dimensões, é preciso que se tenha integrado: coração, sentimento e alma.

Um excelente ano a todos...que em 2010 a vida de cada um de vocês produza belissimas imagens.

Julio Cesar